Projeto

Tem como principal objetivo promover e divulgar o universo da poesia portuguesa — da poesia de tradição oral à poesia contemporânea —, através da criação de condições favoráveis ao desenvolvimento e consolidação de hábitos de leitura e dirige-se prioritariamente ao público infantil e juvenil, mas também a mediadores da leitura (pais, educadores, professores, técnicos de biblioteca, animadores, etc.) e ao público adulto em geral.

A abrangência de públicos e a intergeracionalidade convoca um dos aspectos determinantes do projeto e surge como resultado do caminho que tem vindo a ser empreendido pela Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras no que respeita ao desenvolvimento do Programa Municipal de Promoção da Leitura Oeiras a Ler.
O projeto tem a duração de 24 meses e é constituído por uma diversidade de iniciativas e atividades que serão desenvolvidas e levadas a cabo durante o ano de 2012 e 2013.

 

Apresentação Pública do Projeto

Em Março teve lugar na sala de leitura da Biblioteca Municipal de Oeiras o espetáculo pela ACERT – Trigo Limpo, A Cor da Língua, uma iniciativa pluridisciplinar que cruzou diversas linguagens, como a música ou as artes performativas com a poesia e a literatura.

 

 

Seja sociável, partilhe !

    Deixar uma resposta